Incluindo Transações na Conta Renda Fixa

  • Neste tipo de conta devem ser lançados os Ativos de Renda Fixa, tais como Títulos Públicos (Tesouro Direto), CDB, RDB, CRA, CRI, DPGE, FIDC, LCA, LCI, Letra Financeira (LF), Letra de Câmbia (LC), Letra Hipotecária (LH), Poupança, Debêntures e Debêntures Incentivadas.
  • Pertencem ao conjunto de operações da Conta “Renda Fixa”:
    • Aplicar em Títulos Públicos: permite o lançamento de investimento em ativos do Tesouro Direto. Nesta tela, o usuário deve preencher os campos Data da Aplicação, o Título, a Quantidade, o Preço Unitário (BRL), a Taxa Prefixada (% a.a.), o Indexador (pós), o % do Indexador, Custos (BRL) e a Descrição (opcional). Informamos que o Valor Total da operação (Quantidade x Preço Unitário (BRL)) é calculado diretamente pela ferramenta ao salvar a operação, portanto o campo Custos (BRL) só deve ser preenchido somente se houver despesas referentes à aquisição do título. Muitos de nossos usuários acham que este campo refere-se ao Valor Total da operação e assustam-se quando este valor é debitado da conta corrente duas vezes no mesmo dia.
    • Aplicar em CDB: permite o lançamento de investimento em Certificado de Depósito Bancário. Nesta tela, o usuário deve preencher os campos Data da aplicação, Valor Investido (BRL), Data de vencimento, Taxa Prefixada (% a.a.), Indexador (pós), % do Indexador e Descrição (opcional).
    • Aplicar em RDB: permite o lançamento de investimento em Recibo de Depósito Bancário. Nesta tela, o usuário deve preencher os campos Data da aplicação, Valor Investido (BRL), Data de vencimento, Taxa Prefixada (% a.a.), Indexador (pós), % do Indexador e Descrição (opcional).
    • Aplicar em CRA: permite o lançamento de investimento em Certificado de Recebíveis do Agronegócio. Nesta tela, o usuário deve preencher os campos Data da aplicação, Valor Investido (BRL), Data de vencimento, Taxa Prefixada (% a.a.), Indexador (pós), % do Indexador e Descrição (opcional).
    • Aplicar em CRI: permite o lançamento de investimento em Certificado de Recebíveis Imobiliários. Nesta tela, o usuário deve preencher os campos Data da aplicação, Valor Investido (BRL), Data de vencimento, Taxa Prefixada (% a.a.), Indexador (pós), % do Indexador e Descrição (opcional).
    • Aplicar em DPGE: permite o lançamento de investimento em Depósito a Prazo com Garantia Especial. Nesta tela, o usuário deve preencher os campos Data da aplicação, Valor Investido (BRL), Data de vencimento, Taxa Prefixada (% a.a.), Indexador (pós), % do Indexador e Descrição (opcional).
    • Aplicar em FIDC: permite o lançamento de investimento em Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios. Nesta tela, o usuário deve preencher os campos Data da aplicação, Valor Investido (BRL), Data de vencimento, Taxa Prefixada (% a.a.), Indexador (pós), % do Indexador e Descrição (opcional).
    • Aplicar em LCA: permite o lançamento de investimento em Letra de Crédito do Agronegócio. Nesta tela, o usuário deve preencher os campos Data da aplicação, Valor Investido (BRL), Data de vencimento, Taxa Prefixada (% a.a.), Indexador (pós), % do Indexador e Descrição (opcional).
    • Aplicar em LCI: permite o lançamento de investimento em Letra de Crédito Imobiliário. Nesta tela, o usuário deve preencher os campos Data da aplicação, Valor Investido (BRL), Data de vencimento, Taxa Prefixada (% a.a.), Indexador (pós), % do Indexador e Descrição (opcional).
    • Aplicar em Letra Financeira: permite o lançamento de investimento em Letra Financeira. Nesta tela, o usuário deve preencher os campos Data da aplicação, Valor Investido (BRL), Data de vencimento, Taxa Prefixada (% a.a.), Indexador (pós), % do Indexador e Descrição (opcional).
    • Aplicar em Letra de Câmbio: permite o lançamento de investimento em Letra de Câmbio. Nesta tela, o usuário deve preencher os campos Data da aplicação, Valor Investido (BRL), Data de vencimento, Taxa Prefixada (% a.a.), Indexador (pós), % do Indexador e Descrição (opcional).
    • Aplicar em Letra Hipotecária: permite o lançamento de investimento em Letra Hipotecária. Nesta tela, o usuário deve preencher os campos Data da aplicação, Valor Investido (BRL), Data de vencimento, Taxa Prefixada (% a.a.), Indexador (pós), % do Indexador e Descrição (opcional).
    • Aplicar em Poupança: permite o lançamento de investimento em Poupança. Nesta tela, o usuário deve preencher os campos Data, Valor (BRL) e Descrição (opcional).
    • Aplicar em Debêntures: permite o lançamento de investimento em Debêntures. Nesta tela, o usuário deve preencher os campos Data da aplicação, Valor Investido (BRL), Data de vencimento, Taxa Prefixada (% a.a.), Indexador (pós), % do Indexador e Descrição (opcional).
    • Aplicar em Debêntures Incentivadas: permite o lançamento de investimento em Debêntures Incentivadas, voltadas para projetos de infra-estrutura, sem pagamento de IRRF e IOF. Nesta tela, o usuário deve preencher os campos Data da aplicação, Valor Investido (BRL), Data de vencimento, Taxa Prefixada (% a.a.), Indexador (pós), % do Indexador e Descrição (opcional).
    • Após o preenchimento dos campos solicitados em cada uma das telas de lançamento destas operações, o usuário não deve esquecer de clicar no botão “Salvar Aplicação”, para que a mesma seja salva na plataforma.
    • Resgatar (Títulos Públicos): permite o lançamento de resgate de Título(s) Público(s). Nesta tela, o usuário deve preencher os campos Data, Escolha um ativo, Preço (BRL), Quantidade, IOF e IRRF.
    • Resgatar (Demais ativos): permite o lançamento de resgate dos demais ativos de renda fixa. Nesta tela, o usuário deve preencher os campos Data, Escolha uma aplicação, Resgate total (caso seja um resgate total), IOF e IRRF. Caso não seja um resgate total, o usuário deverá escolher Resgatar por Valor Bruto ou Preço e Quantidade. Se for por Valor Bruto, deve preencher o campo Valor bruto (BRL), se for por Preço e Quantidade, deve preencher os campos Preço (BRL) e Quantidade.
    • Após o preenchimento dos campos solicitados em cada uma das telas de lançamento destas operações, o usuário não deve esquecer de clicar no botão “Salvar Resgate”, para que a mesma seja salva na plataforma.