Widgets que não estão exibindo dados

Os widgets podem não exibir dados em algumas situações, sendo as mais comuns:

  • Não há nenhuma instituição criada

O LiveCapital requer a existência de no mínimo uma instituição. Dentro de uma instituição você poderá criar contas dos mais diversos tipos, e, nestas contas, você poderá inserir as informações que os widgets utilizam para funcionar.

Portanto, caso você esteja experimentando ausência de dados devido à falta de instituições, experimente criar uma instituição seguindo as instruções a seguir:

Começando a usar o LiveCapital em 3 passos simples

 

  • Não há dados na conta selecionada

O LiveCapital separa as suas informações por contas. É necessário haver dados ou transações na conta selecionada para que os widgets possam exibir os dados correspondentes.

O LiveCapital organiza suas contas alocando-as, necessariamente, dentro de instituições. Caso você selecione uma instituição no menu “INSTITUIÇÃO/CONTA”, os widgets irão exibir os dados consolidados de todas as contas desta instituição. Portanto, para que isto ocorra, é necessário haver transações em ao menos uma conta desta instituição.

O LiveCapital também congrega os dados de várias instituições. Para isto, basta selecionar o item “Global” no menu “INSTITUIÇÃO/CONTA”. Para que seja possível a exibição de dados em widgets, ao menos uma conta de alguma instituição deverá conter dados.

Saiba como criar transações em https://faq.livecapital.com.br/categoria/transacoes/

 

  • O widget não é compatível com a conta selecionada

Existem widgets que funcionam apenas para tipos específicos de conta.

Por exemplo, widgets para “Fundos de investimentos” não irá ler dados de contas do tipo “Renda fixa”.

Caso esteja experimentando ausência de dados devido a esta incompatibilidade, procure criar ou selecionar a conta adequada.

 

  • Operações inconsistentes

Operações inconsistentes podem ocasionar a indisponibilidade de dados a serem exibidos nos widgets, especialmente em datas posteriores à inconsistência.

A fim de constituir os gráficos, históricos e tabelas que os widgets exibem, o LiveCapital trabalha as transações considerando suas consequências a cada dia de sua carteira de ativos, isso em âmbito de conta, instituição e global.

Se o sistema encontrar alguma inconsistência na sequência de cálculos originados por uma transação, o cálculo é interrompido no dia desta inconsistência, podendo interromper a exibição dos dados posteriores a este dia.

Exemplo de inconsistência: Caso um usuário registre de uma compra de cotas de um fundo de investimento, e posteriormente registre o resgate destas cotas, o sistema acusará inconsistência se este usuário apagar a aplicação, pois o resgate não fará sentido.

O relatório de Histórico de Atividades do LiveCapital poderá apontar boa parte dos impedimentos de cálculo que levam a inconsistências.

 

  • O widget aparece em branco, sem qualquer mensagem, gráfico ou informação

Experimente recarregar a página. Este evento ocorre quando o LiveCapital não conseguiu captar e/ou processar seus dados em um tempo aceitável. As causas mais comuns que podem levar a isto são uma eventual lentidão da sua conexão, um excesso de processamento ocorrendo em seu computador ou as duas coisas juntas.

 

Entre em contato conosco!

Caso você esteja experimentando quaisquer dificuldades para resolver inconsistências de cálculo ou exibição de dados nos seus widgets, por favor entre em contato conosco através do nosso suporte.