A primeira área é composta pelo menu superior, onde estão presentes os principais botões de navegação da ferramenta:
Logotipo do LiveCapital: aparece no canto superior esquerdo da tela. Uma vez clicado, faz o usuário retornar à tela principal.
Timeline (ou linha de tempo): está no lado direito do logotipo da ferramenta. Clicando nela, o usuário pode navegar e localizar as operações cadastradas ao longo da linha de tempo.
Dashboard (ou área de disponibilização de informações): clicando neste item, pode-se acessar dashboard(s) previamente configurado(s) ou adicionar novo(s) dashboard(s), de acordo com a conveniência organizacional do usuário. Ao acessar pela primeira vez, já consta “Meu Dashboard” cadastrado.
Instituição/Conta: clicando neste item, é possível acessar instituição(ões)/conta(s) previamente configurados ou gerenciar nova(s) instituição(ões)/conta(s), além do Consolidado Global.
Widgets: uma vez clicado, este botão direciona o usuário para a loja de widgets.
+Transações: uma vez clicado, este botão direciona o usuário para um painel onde podem ser lançadas as operações na ferramenta.
Minha conta: representado por uma imagem, presente no canto superior direito, permite o usuário ter acesso a:
Meus dados: área de atualização de informações do usuário (nome, CPF, Senha atual, configuração de envio de reports).
Instituições: uma vez acessado, direciona o usuário para o painel de instituição(ões) cadastradas.
Histórico de Atividades: mostra ao usuário o histórico de atividades recentes.
Perguntas Frequentes: direciona o usuário para a página de perguntas frequentes.
Suporte: direciona o usuário para a página de contato com nossa Equipe de Suporte.
Logout: link de saída do sistema.
A segunda área é composta pelo dashboard (ou área de disponibilização de informações) em si. É nesta área que ficam os widgets assinados.
A terceira área é composta por um rodapé, com os atalhos “+Adicionar widget”, “Editar dashboard” e “Excluir dashboard”.