Para começar a usar o LiveCapital, basta criar suas instituições/contas, adicionar transações e visualizar as informações desejadas:
1. Crie instituições e contas:
“Instituições” representam seu banco, corretora e similares, e “contas” são as contas que você possui nestes lugares.
- Clique no menu “INSTITUIÇÃO/CONTA” e clique em “Gerenciar instituições” ;
- Clique no botão “Criar instituição” ;
- Sua instituição será criada com um nome padrão. Para alterá-lo, clique sobre o nome e salve sua alteração;
- Clique em “Selecionar”. Abaixo aparecerão os tipos de contas que você poderá usar.
- Para criar uma conta, escolha um tipo e clique em “Criar conta”. Sua conta será criada com um nome padrão, e você pode editar o nome da conta clicando sobre ele.
Para criar mais contas, repita o último passo. Para criar mais instituições, repita os três primeiros.
2. Adicione transações:
“Transações” são as operações que você efetua nas suas contas (compras, vendas, transferências, aplicações e etc.)
- Clique no Botão verde “+ Transações” ;
- Clique no menu “INSTITUIÇÃO/CONTA” e escolha alguma conta;
- Clique na opção desejada e insira os dados da transação;
- Clique no botão verde de salvamento (o título deste botão varia conforme o tipo de conta).
O LiveCapital irá processar as suas transações e transformá-las em diversas informações úteis para você, que você poderá visualizar nos ‘widgets’ :
3. Visualize suas informações:
Suas informações serão exibidas através dos ‘widgets’ .
- Clique no menu “DASHBOARD” e selecione um Dashboard ;
- Observe as informações surgirem nos widgets.
Você também pode criar novos dashboards e adicionar mais widgets dentro de cada um deles.