Neste tipo de conta devem ser lançadas informações a respeito dos imóveis que o usuário deseja gerenciar através da ferramenta.
Pertencem ao conjunto de operações da Conta “Imóveis”:
Casa: permite o lançamento de aquisição de um imóvel do tipo “Casa” na plataforma. Nesta tela, o usuário deve obrigatoriamente preencher os campos Data, Valor, CEP, Logradouro, Número, Complemento, Bairro, Cidade, Estado (UF) e País. Os demais campos são opcionais. Caso este imóvel tenha sido adquirido através de financiamento, deverá também habilitar o check box Financiamento e preencher os campos Conta Dívida, Percentual financiado (%), Taxa de Juros (%) e o Tipo de Juros. Importante informar que a Conta Dívida já deve pré-existir para este tipo de lançamento. Após o lançamento das informações, o usuário deve clicar em Salvar Imóvel.
Apartamento: permite o lançamento de aquisição de um imóvel do tipo “Apartamento” na plataforma. Nesta tela, o usuário deve obrigatoriamente preencher os campos Data, Valor, CEP, Logradouro, Número, Complemento, Bairro, Cidade, Estado (UF) e País. Os demais campos são opcionais. Caso este imóvel tenha sido adquirido através de financiamento, deverá também habilitar o check box Financiamento e preencher os campos Conta Dívida, Percentual financiado (%), Taxa de Juros (%) e o Tipo de Juros. Importante informar que a Conta Dívida já deve pré-existir para este tipo de lançamento. Após o lançamento das informações, o usuário deve clicar em Salvar Imóvel.
Vender: permite o lançamento de informações de venda de um imóvel. Nesta tela, o usuário deve preencher os campos Data, Imóvel, Valor e Descrição (opcional). Após o lançamento das informações, o usuário deve clicar em Salvar Venda.
Taxa de Condomínio: permite o lançamento de informações da taxa de condomínio de um imóvel. Nesta tela, o usuário deve preencher os campos Data, Imóvel e Valor. Após o lançamento das informações, o usuário deve clicar em Salvar Evento.
IPTU: permite o lançamento de informações de IPTU de um imóvel. Nesta tela, o usuário deve preencher os campos Data, Imóvel e Valor. Após o lançamento das informações, o usuário deve clicar em Salvar Evento.
Receita de Aluguel: permite o lançamento de informações de receita de aluguel de um imóvel. Nesta tela, o usuário deve preencher os campos Data, Imóvel e Valor. Após o lançamento das informações, o usuário deve clicar em Salvar Evento.
Cotação: permite o lançamento de informações de cotação de um imóvel, com finalidade de avaliação da evolução do patrimônio do usuário. Nesta tela, o usuário deve preencher os campos Data, Imóvel e Valor. Após o lançamento das informações, o usuário deve clicar em Salvar Evento.
Taxa de Incêndio: permite o lançamento de informações de taxa de incêndio de um imóvel. Nesta tela, o usuário deve preencher os campos Data, Imóvel e Valor. Após o lançamento das informações, o usuário deve clicar em Salvar Evento.
Obras e Manutenção: permite o lançamento de informações de obras e manutenção efetuadas em um imóvel. Nesta tela, o usuário deve preencher os campos Data, Imóvel e Valor. Após o lançamento das informações, o usuário deve clicar em Salvar Evento.